Trocas e devoluções
A Estética Profissional preza pela
satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para
isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades
e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de
contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando
realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com
as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve
recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja
violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o
solicitado no e-commerce.
A Estética Profissional não pode se
responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências
acima.
As trocas por insatisfação ou por
defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições
descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução
deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios
relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da
Estética Profissional só podem ser trocados através do próprio e-commerce
(esteticaprofissional@hotmail.com), de acordo com os seguintes critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser
obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o
produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em
perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- A mercadoria será analisada pela equipe
responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As
partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja
efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar
um email para esteticaprofissional@hotmail.com comunicando à equipe do
e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado,
ou seja, notado pelo cliente;
2º) Em
seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o
procedimento;
3º) Após
o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via
Correio para o nosso endereço que será informado detalhadamente.
A remessa deve conter:
- As peças a serem analisadas;
4º) Enviar
um email para esteticaprofissional@hotmail.com comunicando que a postagem foi
realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No
momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do
e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no
prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
- Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional
habilitado da Estética Profissional autorizar a troca, a Estética Profissional
assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom
fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da
restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce
enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o
cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente
defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo
técnico, firmado por profissional habilitado da Estética Profissional, assim
determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca
não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será
integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso
por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode
solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver
disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor
semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.
2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não
pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar
em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para que a troca seja efetuada, é
preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar
um email para Estética Profissional comunicando à equipe do e-commerce o
desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:
- O número do pedido;
- O código, variação (voltagem,
adaptação, etc) e link do produto devolvido.
2º) Em
seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o
procedimento;
3º) Após
o recebimento do email com as instruções, enviar as peças via Correio para
nosso endereço que será informado detalhadamente por email;
A remessa deve conter:
- As peças a serem trocadas;
4º) Após
a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para
esteticaprofissional@hotmail.com equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade
do produto:
Após a verificação da disponibilidade
em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o
endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a
postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de
rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver
disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor
semelhante ou com igual valor.
6º) Solicitamos que o envio seja feito por PAC ou Sedex. Ressaltamos que o custo do transporte e a responsabilidade até a entrega é por conta do cliente. Orientamos que seja feito um seguro no ato da postagem na agência de correios referente o valor da compra.
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A desistência de uma compra pode ser realizada
em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O
produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem,
devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
Para efetuar a desistência de uma
compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar
email para esteticaprofissional@hotmail.com informando a desistência. Esse
email também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
- Dados bancários para a restituição do
valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de
algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
3º) Solicitamos que o envio seja feito por PAC ou Sedex. Ressaltamos que o custo do transporte e a responsabilidade até a entrega é por conta do cliente. Orientamos que seja feito um seguro no ato da postagem na agência de correios referente o valor da compra.
A remessa deve conter:
- As peças a serem devolvidas;
4º) Após
o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos
procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
- No caso de pagamento por boleto
bancário:
O ressarcimento do valor correspondente
à compra será realizado via depósito em conta corrente, no caso de compra a
vista, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. E para compras
feitas pelo cartão de crédito através de estorno do cartão. Ambas formas
seguindo as normas das operadoras de pagamento disponíveis no site que são:
Moip e Pagseguro.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento
em conta bancária de terceiros.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo
com as condições descritas nesta Política de Troca, a Estética Profissional
imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único
responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão
reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por troca ou devolução por defeito do produto, e se todas as condições
desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão
ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto
sem defeito;
- Produtos recebidos pelo correio sem
contato prévio através do email esteticaprofissional@hotmail.com serão
devolvidos ao consumidor;
- A Estética Profissional se exime de
trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que
os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos
produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização
da opção legal de desistência.